Dicas importantes para ganhar mais dinheiro com estacionamento.

Dicas importantes para ganhar mais dinheiro com estacionamento.

Para ganhar dinheiro com estacionamento não basta acertar o local, precisa de criatividade para aumentar a rentabilidade do seu negócio. Confiras dicas importantes para melhorar o atendimento e tirar o máximo do seu negócio.

Para ganhar dinheiro com estacionamento não basta acertar o local, precisa de criatividade para aumentar a rentabilidade do seu negócio. Confiras dicas importantes para melhorar o atendimento e tirar o máximo do seu negócio.

Importante ao abrir um estacionamento

Se você está para abrir um ponto, precisa pesquisar o preço de todos os estacionamentos em  um raio de 1 quilômetros. Isso porque se o preço é baixo a pessoa faz questão de pagar menos, mesmo que esteja próximo.

Coloque preços um pouco menor que seu concorrente ao lado e capriche no atendimento. Um real,um cafézinho e um sorriso fazem diferença para fidelizar o cliente.

Mensalista

Outro ponto, diga NÃO para os mensalistas nos seus primeiros 3 meses de negócio. Por que a margem de lucro do rotativo (pagamento por período) é muito maior que os planos mensais. Porém, é importante que você pegue o contato telefônico para avisar quando tiver disponível uma vaga mensal.

Não se limite ao plano mensal. Feche planos semanais com margens maiores. Planos trimestrais e semestrais para empresas são soluções interessantes. Mas só valem após você validar que precisa ocupar espaço vazio não preenchido pelo serviço de rotativo.

Inclusive, dependendo do cliente é melhor oferecer uma tabela com descontos especiais do que o plano mensal. Todos esses cálculos precisam estar bem amarrados na ponta do lápis.

O sistema que você utiliza para gerir e cobrar é muito importante para ajudar nessa complexas e variadas negociações.

Escolha do sistema para gerir seu estacionamento

Escolher soluções com atualizações e suporte é essencial. Prefira sistemas que estejam em constante evolução, pois é necessário para adaptar seu negócio nas diversas mudanças do mercado.

Um bom sistema é flexível e fácil de usar. Ele te dá ferramentas que permitam maiores negociações com os clientes sem precisar aumentar o esforço para gerenciar as exceções.

Convênio

O convênio são as parcerias com estabelecimentos como restaurantes, hospitais, clínicas e universidades.

Muito importante fazer parcerias para aumentar a rotatividade, porém tome cuidado com os descontos oferecidos, pois podem te causar uma redução de receita. Normalmente o convênio leva bastante cliente mas pode ocupar a vaga de um cliente rotativo do qual a margem é maior.

Fidelização

Tem estacionamentos que não dão muita atenção em fidelizar o cliente, porém isso pode ser um problema no longo prazo. Fidelizar quer dizer que o cliente vai voltar a usar seu estacionamento mesmo que você aumente o preço, por exemplo.

O negócio de estacionamento é uma prestação de serviço. E a qualidade do serviço é da subjetividade do cliente, logo você tem que prestar um serviço melhor do que ele esperar para que ele ache o seu serviço ótimo.

Banheiro, água, área coberta e simpatia no atendimento. São ótimas para fidelizar o cliente. Não confunda um bom serviço com deixar para pagar depois, pois isso pode lhe causar mais problemas futuros.

Incluir serviços e vendas de produto

Na correria do dia a dia, as pessoas não possuem muito tempo. Porém, elas passam pelo seu estacionamento constantemente é uma grande oportunidade. As pessoas podem comprar uma água ou até fazer um lanche. Inclusive lavar o carro ou uma simples aspiração é uma ótima ideia!

Aproveita esse espaço e a circulação das pessoas para oferecer serviços a mais que dê conveniência para seu cliente.