9 dicas para minimizar os danos do COVID-19 no seu estacionamento ou lava-rápido

Reduza seus custos

As receitas vão diminuir bastante devido a evasão dos clientes, por isso é importante que reduza os custos como energia e água, inclusive os seus gastos domiciliares.  

Se sua operação continuar funcionando e você não ter outro negócio. Faça você mesmo o atendimento. Além de reduzir os custos com transporte e alimentação dos funcionários. Se você tiver carro, vá para o trabalho e deixe os funcionários em casa, não faça eles pegarem transporte público, pois além dos gastos, existe o grande risco da propagação da doença.

É melhor 2 ganhando 50% do que um ganhando tudo. Aprovaram uma lei que admite a redução de salários de até 50%, porém não pode ser menor que o salário mínimo e acredito que não se aplica na maioria dos casos.

Peça ajuda à quem entenda de causa trabalhista e negocie com os funcionários, pois hoje mesmo demitindo existem os gastos na demissão. Nessa hora é muito importante uma boa conversa com todos os funcionários.

Em relação ao aluguel, se tiver,  antecipe a negociação para o resto do ano. Pois a crise deixará sequelas até Março do ano que vem.

 

Tenha cuidado na operação

Não entregue papel, nem os cartões Qr Codes. Além de reduzir os gastos com papel, o contato permite a propagação da doença. Ofereça o recibo por e-mail e mostre a entrada pelo próprio smartphone. Em breve, a Jump Park terá envio de ticket de entrada e saída pelo o Whatsapp.

Se for entregar, não aceite de volta. Peça a placa e digite direto no sistema.

Tenha álcool em gel ou líquido INPM 70% no estabelecimento. Use com moderação para limpeza dos cartões QR Code, dos equipamentos e do ambiente.

 

Seja criativo

Se você é estacionamento e não tiver nenhuma condição de abrir pela falta de cliente, ou seu negócio é lava rápido, ofereça serviços de lavagem á domicílio. Pesquise os produtos básicos para fazer uma limpeza. Ofereça higienização.

Deixe um aviso no próprio estabelecimento, e se tiver um banco de dados com os e-mails ou telefone, envie mensagens oferecendo serviços. Se estiver aberto, lembre-os.

Algumas dicas de ferramentas de marketing para divulgação:

E-mail: https://tinyurl.com/rzcctdf

Whatsapp: https://tinyurl.com/srp5p3d

SMS: https://tinyurl.com/w3hmcau

Pesquise por “Whatsapp em massa” ou “Email marketing” no Google e para encontrar mais fornecedores.

Se seu estacionamento é perto de hospital, clínica ou supermercado. Faça parcerias com esses estabelecimentos.

Outra ideia interessante é criar uma conta no Google Meu Negócio. Isso permite aparecer para os clientes no Google Maps, por exemplo.


É necessário maior esforço

Essa crise não quer dizer que você não deva trabalhar. Logo, é hora de colocar a mão na massa e fazer você mesmo os trabalhos desde a abertura do estabelecimento até o atendimento ao cliente.

A situação exige maior esforço de todos os colaboradores. Principalmente dos próprios funcionários que têm grandes chances de serem demitidos e serão os principais a sentir a crise. Converse bastante com eles e tente ajudar e explicar a situação.

 

Fique informado sobre os benefícios do governo

Fique atento às medidas do governo de auxílio para as empresas e para os funcionários. Segue algumas matérias que ajudarão a saber quais são:

O que o governo já anunciou para combater a crise econômica: https://tinyurl.com/skln2ez

9 medidas afetarão impostos, empregos e benefícios: https://tinyurl.com/rkchpru

Saiba como renegociar dívidas e adiar pagamento de impostos: https://tinyurl.com/ql45kc6

Um bom site para ficar informado é o Valor Econômico.

Faça seu dever de casa

Reduza os gastos domiciliares com comida. São dicas simples como comer mais vegetais que carnes, pois são mais baratos. Trocar filés por carne vermelha moída ou frango desfiado que rendem mais e você consegue o gostinho de carne. Brócolis, grão de bico, lentilha possuem proteínas e mais nutrientes que a carne.

Se ficar atoa em casa, se preocupe com a ansiedade. Faça uma rotina de tarefas como ler livros, limpar a casa ou arrumar aquela bagunça antiga. Não fique assistindo noticiário o tempo todo, você não vai ver nenhuma novidade que agregue valor e só vai te deixar mais ansioso. Você já sabe o que precisa fazer que é ficar em casa.

 

Organize suas finanças

Não existe planejamento sem organização financeira. Use seu sistema gerencial para prever suas receitas e despesas nos próximos meses para você saber da real situação financeira da sua empresa. O novo sistema da Jump Park oferece funcionalidades para prever suas contas a pagar e a receber.


Atualizar para o sistema novo do Jump Park

O sistema novo oferece diversas ferramentas que vão turbinar a sua gestão e controle. Segue as principais:

  1. Envio automático de Nota fiscal nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Niterói;
  2. Registro de contas a pagar e contas a receber;
  3. Previsão de gastos e recebimentos futuros;
  4. Cadastro de clientes como condômino, semanalista, mensalistas ou avulsos.

O lançamento oficial do sistema novo foi adiado para dia 26/03 sem precisar participar de teste beta. A partir deste dia, você vai poder atualizar direto.

Caso desejem fazer uma atualização mais controlada, desativem a atualização automática. Sigam esses passos:

Sunmi: https://youtu.be/L3XRwVGlRWs

Play Store: https://youtu.be/GboEIiyLBwo

Atualize todos os aparelhos que possuem o aplicativo. Não desinstale o sistema anterior para depois baixar o novo. Faça a atualização direta na Play Store, assim o sistema reconhece a atualização e migra todos os dados do sistema antigo para o novo. De preferência, atualize antes do início da operação ou após o fechamento do caixa.

Novo site convênio é parceria.jumppark.com.br. Para baixar o novo aplicativo do convênio deve seguir os mesmos passos que o Beta neste vídeo.

Quem desativar a atualização poderá se manter na versão atual até dia 10/04 do qual o site parará de funcionar e o acesso só será direcionado para o novo site: admin.jumppark.com.br .

Assista vídeos do sistema novo!

Conheça o site novo: https://www.youtube.com/watch?v=hk7Cje2WN1E&t

Conheça o aplicativo novo: https://www.youtube.com/watch?v=72-ZuMpv85o&t

 

Consciência Social

Se for demitir, ajude eles de alguma forma durante esse período. O mundo inteiro vai passar dificuldades por algo que ninguém tem culpa. Vamos ter compaixão. Converse com eles.

Não magoe seu funcionário, pois você já criou um vínculo com ele e todos sabemos que é difícil encontrar mão-de-obra qualificada e de confiança. Além, de ser muito difícil encontrar um emprego, ainda mais depois da crise.

Outro fator importante, honre seus compromisso. Todos estão passando dificuldades, inclusive o seu fornecedor. Negocie com ele, pois ele também tem despesas e família.

Tire suas dúvidas com a nossa equipe!