Jump Park recebe apoio do Programa Mobilab

Jump Park é residente do programa voltado à startups de mobilidade urbana

Os aplicativos para buscar estacionamentos

O MobiLab, Laboratório de Mobilidade Urbana é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para introduzir inovação e mudar o relacionamento da administração pública com startups de tecnologia. Sua criação veio principalmente para melhorar a transparência, qualidade e utilização dos dados brutos produzidos pela Secretaria de Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego(CET) e SPTrans.

Contexto

Em junho de 2013, o Brasil foi notícia em todo o mundo por causa dos protestos que tomaram conta do país, inicialmente motivados pelo aumento das tarifas de ônibus na cidade de São Paulo. A Secretaria Municipal de Transportes prontamente se posicionou através de diversas ações, entre elas a abertura de dados e informações do transporte coletivo, dando transparência à gestão. Assim, a Mobilab surgiu.

Quem participa

As startups residentes desta edição começaram o programa no dia 11 de julho de 16. Foram 8 (oito) startups residentes, reunindo soluções ligadas a ciclomobilidade, transporte público, logística, transporte individual e mobilidade a pé.Em Novembro de 2016, a Jump Park foi selecionada para fazer parte da 2º turma residente do programa, e se juntou com diversas outras startups de tecnologia com foco em mobilidade urbana. Algumas delas são:

  • Woole - A Woole é um aplicativo para ciclistas que calcula rotas seguras, planas e rápidas, além de encontrar pontos de interesse no mapa de modo colaborativo. Para mais informações acesse Woole.

  • Click Fretado - Trata-se de uma software online que promove o fretamento de pessoas, conectando passageiros e motoristas de transporte fretado. Em poucos cliques o algoritmo agrupa pessoas interessadas no mesmo destino e forma o trajeto de van ou ônibus. Para mais informações acesse Click Fretado.

  • Logbee - A melhor solução para as entregas urbana. A Logbee trabalha com motoristas autônomos para criar a melhor empresa de entregas da grande São Paulo. Quer qualidade e um preço imbatível? Fale com a Logbee.

  • Jump Park - É um sistema inovador no mercado. Enquanto a gestão atual dos estacionamentos é feita por hardwares e papel, a Jump Park usa um software leve para gestão em nuvem, que utiliza o meio virtual para enviar os recibos. É integrado a um aplicativo móvel para o motorista achar o estacionamento mais próximo. Para mais informações acesse Jump Park.

Localização

Caso queira conhecer, a MobiLab fica localizada na Rua Boa Vista, 136 (mezanino) no Centro de São Paulo, mas antes entre em contato para agendar a visita.

Gostou do que leu? Não esqueça de compartilhar!