Jump Park recebe apoio do Programa Mobilab

MobiLab, Laboratório de Mobilidade Urbana é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo para introduzir inovação e mudar o relacionamento da administração pública com startups de tecnologia. Sua criação veio principalmente para melhorar a transparência, qualidade e utilização dos dados brutos produzidos pela Secretaria de Transportes, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e SPTrans.

Entenda o contexto

Em junho de 2013, o Brasil foi notícia em todo o mundo por causa dos protestos que tomaram conta do país, inicialmente motivados pelo aumento das tarifas de ônibus na cidade de São Paulo.

 A Secretaria Municipal de Transportes prontamente se posicionou através de diversas ações, entre elas a abertura de dados e informações do transporte coletivo, dando transparência à gestão. Assim, a Mobilab surgiu.

Quem participa?

As startups residentes desta edição começaram o programa no dia 11 de julho de 16. Foram 8 (oito) startups residentes, reunindo soluções ligadas a ciclo-mobilidade, transporte público, logística, transporte individual e mobilidade a pé. Em Novembro de 2016, a Jump Park foi selecionada para fazer parte da 2º turma residente do programa, e se juntou com diversas outras startups de tecnologia com foco em mobilidade urbana. Algumas delas são:

    • Woole

      A Woole é um aplicativo para ciclistas que calcula rotas seguras, planas e rápidas, além de encontrar pontos de interesse no mapa de modo colaborativo. Para mais informações acesse Woole.

    • Click Fretado

      Trata-se de uma software online que promove o fretamento de pessoas, conectando passageiros e motoristas de transporte fretado. Em poucos cliques o algoritmo agrupa pessoas interessadas no mesmo destino e forma o trajeto de van ou ônibus. Para mais informações acesse Click Fretado.

    • Logbee

      A melhor solução para as entregas urbana. A Logbee trabalha com motoristas autônomos para criar a melhor empresa de entregas da grande São Paulo. Quer qualidade e um preço imbatível? Fale com a Logbee.

    • Jump Park

      É um sistema inovador no mercado. Enquanto a gestão atual dos estacionamentos é feita por hardwares e papel, a Jump Park desenvolve um software  de gestão remota por um site administrativo e ainda é integrado a um módulo operacional por um aplicativo no smartphone. Para mais informações acesse Jump Park


Onde fica?

Caso queira conhecer, a MobiLab fica localizada na Rua Boa Vista, 136 (mezanino) no Centro de São Paulo, mas antes entre em contato para agendar uma visita!

Tire suas dúvidas com a nossa equipe!