Como o smartphone torna o estacionamento mais inteligente

Sistema que chegou para acabar com paradigmas e automatizar toda a operação do seu estacionamento

O uso de smartphone na gestão de estacionamentos

Atualmente, os sistemas de estacionamento fixam o registro e controle dos carros em um único ponto, o que deixa a operação do estacionamento mais devagar. Ter um local servindo como ponto de entrega de ticket, ou cartão, faz com que o estabelecimento mantenha um responsável parado só para entregar o comprovante de entrada, impossibilitando o funcionário de se locomover livremente pelo espaço de trabalho. Outro ponto negativo é a dificuldade da visualização da placa e modelo do carro. Se não for vista na entrada, o responsável pelo registro precisa se locomover para visualizar e voltar para registrar ou perguntar ao cliente para emitir o comprovante. Resumindo: surgem etapas desnecessárias durante a tarefa simples de entrega do comprovante de entrada.

E como melhorar esse processo?

Para saber mais informações sobre como montar um estacionamento, escrevemos um artigo bem detalhado sobre o processo, que você pode ler clicando aqui. Mas vamos ao ponto principal de melhoria.
Com o aplicativo móvel, o próprio manobrista pode se antecipar e entregar o comprovante de entrada ao cliente. Ele ganha mobilidade na operação e o caixa fica responsável apenas por receber o comprovante, gerar o valor e receber o pagamento. Fica a critério do dono do estacionamento dar a função de caixa para um ou mais funcionários, pois com o aplicativo móvel todos podem ter esse trabalho. O que importa será o registro no sistema de quem foi o operador que recebeu o dinheiro para uma análise posterior.
Outra vantagem são diversos operadores agindo simultaneamente, cada um com um smartphone, o que agiliza a operação. O manobrista pode entregar o comprovante e estacionar o carro do cliente em seguida, sem que o cliente precise passar no caixa para receber o comprovante.

Em resumo, ao invés de a operação ser fixada em um ponto, os operadores ganham mobilidade e podem entregar e receber o comprovante em qualquer lugar do estacionamento. Além, de permitir que diversos operadores trabalhem simultaneamente na operação. Com isso, o cliente percebe a melhora no atendimento, o que possibilita uma fidelização e a volta do cliente ao estabelecimento.

Saiba como economizar com bobina de papel no seu estacionamento! Clique aqui.

Gostou do que leu? Não esqueça de compartilhar!