Sistema Antifraude convênio para estacionamento é lançado.

Em novembro foi lançado a primeira versão do sistema de convênio. O que antes era feito por papéis e carimbos, agora apenas um aplicativo para Android ou iPhone já faz o registro de convênio durante a operação.

Como os convênios funcionavam?

Muitos sistemas para estacionamentos emitem o comprovante de entrada para o motorista e após usar o serviço, o próprio estabelecimento carimba o papel. 

Ao voltar para o estacionamento, o motorista entrega o papel carimbado e o operador manualmente aplica o desconto pelo sistema. 

O problemas dessa operação são: a necessidade de reposição de tinta para fazer o carimbo, possível fraude por qualquer um que tenha o formato do carimbo ou até pelo próprio operador que não registrou o convênio.

Selo convênio

Funciona parecido com o carimbo, porém com o comprovante de entrada adesivado com um código de barra. 

Quando o cliente retorna ao estacionamento, ele entrega o comprovante com a adesivação e o operador digita ou lê manualmente o código de barra.

O problema dessa operação é a logística que o estacionamento tem com a compra de um papel específico, numeração correta dos códigos de barra e reposição repetitiva desses selos aos estabelecimentos parceiros. 

Imagina o trabalho que uma rede de estacionamento tem para distribuir dezenas de papéis todo mês?
Também existe chance de fraude, pois a operação continua sendo manual e o operador pode fingir que inseriu o desconto.

App convênio Jump Park

Criar parcerias pelo Jump Park ficou muito fácil. Ao invés de imprimir selos e ficar contando papel carimbado, peça para o estabelecimento baixar o aplicativo Convênio e entregue para ele uma senha. 

Pronto! Quando o estabelecimento ler o cartão, o sistema vai configurar automaticamente o valor a ser cobrado de acordo com a configuração previamente feita. 

Assim, impede do operador fazer qualquer modificação posterior a essa leitura do código de barra. 

Outra proteção é a mudança de senha de acesso, caso haja uma desconfiança de fraude pelos operadores, essa senha pode ser alterada a qualquer momento pelo site administrativo. 

Os gestores terão acesso em tempo real aos relatórios de uso do convênio em PDF.

Site convênio Jump Park

O site convênio permite que o empreendimento parceiro possa validar a ida do cliente ao estabelecimento sem precisar do aplicativo convênio, apenas digita-se o código do cartão e pronto! Já será validado.

A importância disso é facilitar a validação para parceiros que tenham uma base fixa de trabalho com computador, mas não tenham smartphone na operação.

Fidelização

Os estacionamentos poderão ter seu próprio aplicativo personalizado com sua marca. Ao invés de “Jump Park Convênio”, poderão ter um aplicativo com seu próprio nome e marca para Android e iPhone. 

Assim, a marca do estacionamento ganha novas proporções e pode ser melhor divulgada, além de agilizar a parceria com estabelecimentos.
Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail contato@jumptecnologia.com

Tire suas dúvidas com a nossa equipe!